domingo, 16 de maio de 2010

O que queres para ti?



-Fale-me do seu desejo!


Fiquei sem pinga de sangue. Afinal, o que me estava a perguntar? Do que iria agora falar? Não tinha tema. O desejo não tem um tema específico e não é algo que possa ser facilmente materializado em palavras. Voltei a pensar no que iria dizer.


-Desejo... como? Desejamos sempre muitas coisas!?


- Mas o desejo pertence a cada um e, como tal, deve ter uma ideia do que deseja.


- Bem, é verdade. Mas a que área do desejo se refere? Agora que penso nisso, até parece haver uma geografia do desejo.


-Geografia do desejo? Explique lá melhor.


-Bem, não sei. Acho que me perdi um pouco nas palavras. ehhhh....bom, no fundo, eu desejo, como toda a gente, ser feliz. Como vê, não é nada original o meu desejo.


-E o que é isso de ser feliz?

-Isso também é difícil de explicar. Mas penso que a felicidade não existe.

-E ainda assim é isso que procura, o que não existe.

-Talvez. Não é isso o que procuramos todos, o que não existe?

Sem comentários: