A minha vida, a minha triste vida perdeu todo o sentido.
Espero ardentemente por mais um anoitecer, por mais um dia passado, por menos um dia vivido.
Porque eu sou uma vida com furibunda melancolia, com furibunda concepção. Com alguma ironia furibunda. Sou uma devastação inteligente. Com malmequeres fabulosos. Ouro por cima. A madrugada ou a noite triste tocadas em trompete. Sou alguma coisa audível, sensível. Um movimento. Herberto Helder, Poemacto II
A minha vida, a minha triste vida perdeu todo o sentido.
Espero ardentemente por mais um anoitecer, por mais um dia passado, por menos um dia vivido.
Adam Fuss
"O ser humano anseia tanto pela felicidade, no entanto não é capaz de a suportar por muito tempo. Assim acontece na vida de cada indivíduo, a felicidade cansa-o, torna-o indolente, passado algum tempo de permanência desse estado, a felicidade deixa mesmo de o ser! Trata-se de uma flor bela e encantadora, mas que fenece muito facilmente, a felicidade. "




" Não me indigno porque a indignação é para os fortes; não me resigno, porque a resignação é para os nobres; não me calo porque o silêncio é para os grandes. E eu nem sou forte, nem nobre nem grande. Sofro e sonho. Queixo-me porque sou fraco e, porque sou artista, entretenho-me a tecer musicais as minhas queixas e a arranjar meus sonhos conforme me parece melhor à minha ideia de os achar belos.


Num mail que hoje li, descobri uma frase muito interessante "viver é desenhar sem borracha". De facto, a vida não permite o uso da borracha, isto é, não se apagam da vida os traços que testoam , que desfiguram o desenho por nós projectado. Integrar, no mesmo esboço, o disforme e o belo, o pior e o melhor de nós, pressupõe aceitar que somos imperfeitos e incompletos, capazes de feitos de grande generosidade e simultaneamente de grande mostruosidade.

Há vários dias que ando às voltas com esta imagem. Quando fecho os olhos ela acompanha-me e, sempre que quero falar dela, as palavras custam a nascer. Escrever sobre uma imagem é como dar à luz um pouco de nós. Um "ser-imagem" feito de palavras!
